CONHECER E TRANSFORMAR: pesquisa-ação e pesquisa participante em diálogo internacional
DOI:
https://doi.org/10.17058/rea.v22i2.5078Keywords:
Pesquisa-ação, pesquisa participante, educação, diálogoAbstract
Resenha da obra CONHECER E TRANSFORMAR: pesquisa-ação e pesquisa participante em diálogo internacional reúne contribuições de pesquisadores da Europa e da América Latina em torno da pesquisa ação e da pesquisa participante. A origem dos textos que compõem a coletânea é um simpósio de caráter internacional realizado no ano de 2011, em Porto Alegre, o Simpósio Internacional de Pesquisa-Ação e Pesquisa Participante. Tendo como horizonte a transformação social, ambas as modalidades de pesquisa convergem em termos de opção teórica e metodológica, ao mesmo tempo em que se afastam das tradicionais formas de investigação. Esta resenha foi desenvolvida a partir de uma leitura crítica do livro, cujo conjunto foi explorado em três partes, para fins de análise. Cada uma delas é composta por seis artigos: os seis primeiros formam o a primeira parte, os próximos seis a segunda e os seis últimos compõem a terceira parte. Com este procedimento procuramos, por um lado, partilhar de maneira uniforme entre os autores a responsabilidade e o esforço exigidos pela leitura. E de outro, possibilitar uma análise o mais qualificada possível, oferecendo aos leitores uma noção abrangente e fiel ao seu conteúdo.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The submission of originals to this journal implies on the transference, by the author(s), of the printed and digital publishing rights. The author´s rights to the published articles are the author´s, the journal has the rights over the first publication. The author(s) can only use the same results in other publications, indicating clearly that this journal was the original publisher. Since we are an open access journal, the free use of articles is permitted for educational and scientific applications, as long as they inform the source according with the CC-BY license from Creative Commons.