CONHECER E TRANSFORMAR: pesquisa-ação e pesquisa participante em diálogo internacional
DOI:
https://doi.org/10.17058/rea.v22i2.5078Palabras clave:
Pesquisa-ação, pesquisa participante, educação, diálogoResumen
Resenha da obra CONHECER E TRANSFORMAR: pesquisa-ação e pesquisa participante em diálogo internacional reúne contribuições de pesquisadores da Europa e da América Latina em torno da pesquisa ação e da pesquisa participante. A origem dos textos que compõem a coletânea é um simpósio de caráter internacional realizado no ano de 2011, em Porto Alegre, o Simpósio Internacional de Pesquisa-Ação e Pesquisa Participante. Tendo como horizonte a transformação social, ambas as modalidades de pesquisa convergem em termos de opção teórica e metodológica, ao mesmo tempo em que se afastam das tradicionais formas de investigação. Esta resenha foi desenvolvida a partir de uma leitura crítica do livro, cujo conjunto foi explorado em três partes, para fins de análise. Cada uma delas é composta por seis artigos: os seis primeiros formam o a primeira parte, os próximos seis a segunda e os seis últimos compõem a terceira parte. Com este procedimento procuramos, por um lado, partilhar de maneira uniforme entre os autores a responsabilidade e o esforço exigidos pela leitura. E de outro, possibilitar uma análise o mais qualificada possível, oferecendo aos leitores uma noção abrangente e fiel ao seu conteúdo.Descargas
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