DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: UMA ANÁLISE A PARTIR DE VYGOTSKY

Autores/as

  • Adriane Cenci
  • Fabiane Adela Tonetto Costas

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v18i1.1277

Palabras clave:

dificuldades de aprendizagem, Vygotsky, cultura, linguagem, escola

Resumen

Procuramos ao longo do texto refletir acerca das dificuldades de aprendizagem a partir da Teoria Sócio-Histórica, traçando paralelos entre o que tem se observado nas escolas, o quem vem sendo discutido atualmente sobre dificuldades de aprendizagem e a teoria proposta por Vygotsky no início do século XX. Entendemos que a criança chega à escola carregada das experiências e aprendizagens do seu grupo cultural e que a escola freqüentemente ignora esse conhecimento; então, nesse desencontro surgiria o que se passou a denominar dificuldades de aprendizagem. Não se pode esquecer que a criança é um todo; o aluno é um ser social com cultura, linguagem e valores específicos aos quais se deve estar atento.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

##submission.downloads##

Publicado

2010-06-24

Cómo citar

Cenci, A., & Costas, F. A. T. (2010). DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: UMA ANÁLISE A PARTIR DE VYGOTSKY. Reflexão E Ação, 18(1), 258-273. https://doi.org/10.17058/rea.v18i1.1277

Número

Sección

Artigos Especiais