METODOLOGIAS DE PESQUISAS COM CRIANÇAS
DOI:
https://doi.org/10.17058/rea.v18i2.1496Resumen
Este artigo diz respeito às escolhas teórico-metodológicas que procuram valorizar e tomar as crianças como sujeitos privilegiados nas pesquisas sobre a infância e a sua educação. A pretensão é abrir caminhos promissores na definição da participação das crianças pequenas nas pesquisas. O estudo demonstrou as polêmicas que geram controvérsias à participação das crianças nas pesquisas; evidencia-se que o crescimento de pesquisas com crianças aumentou a produção de conhecimentos sobre as infâncias, bem como o interesse em desenvolver metodologias e procedimentos não convencionais de pesquisas que qualifiquem as vozes das crianças. Palavras-chave: Metodologia; crianças; pesquisa.Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
El envío de originales a este periódico implica la transferencia, por parte de los(las) autores/as, de los derechos de publicación impresa y digital. Los derechos de autor para los artículos publicados son del(la) autor/a, con derechos del periódico sobre la primera publicación. Los(las) autores/as solo podrán utilizar los mismos resultados en otras publicaciones indicando claramente este periódico como medio de publicación original. En virtud de ser un periódico de acceso abierto, se permite el uso gratuito de los artículos en aplicaciones educacionales y científicas siempre y cuando se cite la fuente conforme la licencia CC-BY de Creative Commons. Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.