HABERMAS: 80 ANOS DE PERCURSO FILOSÓFICO, NOVOS RUMOS PARA TEORIA CRÍTICA E REFLEXOS NA EDUCAÇÃO

Autores/as

  • Rosa Maria Filippozzi Martini

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v19i1.2077

Resumen

O presente trabalho visa apresentar algumas notas sobre a profícua obra de Habermas e seus possíveis reflexos sobre a educação. Além disso, o paradigma mundo da vida e sistema desenvolvido por Habermas em sua Teoria da ação comunicativa pretende apresentar novos rumos para a teoria crítica e consequentemente novas possibilidades para a compreensão da educação. Palavras chaves: educação- ação comunicativa- mundo da vida e sistema

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

##submission.downloads##

Publicado

2011-07-06

Cómo citar

Filippozzi Martini, R. M. (2011). HABERMAS: 80 ANOS DE PERCURSO FILOSÓFICO, NOVOS RUMOS PARA TEORIA CRÍTICA E REFLEXOS NA EDUCAÇÃO. Reflexão E Ação, 19(1), 187-208. https://doi.org/10.17058/rea.v19i1.2077