PROFESSORES E PROFESSORAS DE SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO:PRÁTICAS DOCENTES E REPRESENTAÇÕES

Autores/as

  • Marcia Aparecida Gobbbi

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v20i1.2156

Palabras clave:

ensino de sociologia, formação de professores, educação

Resumen

Entre as questões educacionais que possuem certa tradição não encontramos com frequência preocupações voltadas ao ensino de Sociologia no ensino médio, ou ainda menos, sobre a profissão docente. Este artigo se propõe a discutir práticas pedagógicas de professores (as) de Sociologia – atores e autores da profissão – e representações docentes no ensino médio paulista. O exercício da profissão docente é aqui focado objetivando um panorama do retorno da referida disciplina ao currículo escolar do ensino médio durante o ano de 2009 e inicio de 2010, período em que a mesma volta a figurar obrigatoriamente nas escolas do Estado de São Paulo. Consideram-se aqui docentes graduados em Ciências Sociais. Procura-se apresentar a relação entre as práticas docentes e a descontinuidade da disciplina nos currículos escolares paulistas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

##submission.downloads##

Publicado

2012-07-13

Cómo citar

Gobbbi, M. A. (2012). PROFESSORES E PROFESSORAS DE SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO:PRÁTICAS DOCENTES E REPRESENTAÇÕES. Reflexão E Ação, 20(1), 161-174. https://doi.org/10.17058/rea.v20i1.2156

Número

Sección

Artigos Temáticos