CAMINHOS DA FORMAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE NO BRASIL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA CONTEMPORANEIDADE
DOI:
https://doi.org/10.17058/rea.v20i1.2547Palabras clave:
Educação, Docência, Formação, Profissionalização, ReestruturaçãoResumen
O presente artigo tem como objeto de estudo a formação e profissionalização docente no Brasil. Apresenta como objetivo traçar um breve panorama acerca da Formação de Professores, apontando para a sua estreita relação com a questão da Profissionalização docente, buscando relacionar os imbricamentos destas duas dimensões no processo educativo, demarcando as principais reivindicações do professorado e as atuais questões que ainda se impõe ao estatuto da profissão. Tendo como referencial teórico-metodológico a revisão bibliográfica com os autores Veiga (2005); RAMALHO, NUÑEZ e GAUTHIER, (2004) e Nóvoa (1997) que apontam para um contexto de reestruturação do trabalho docente.Descargas
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