PROVOCAÇÕES IMAGÉTICAS: O PROFESSOR COMO MEDIADOR DE AÇÕES PROPOSITORAS

Autores/as

  • Daniela Linck Diefenthäler

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v16i1.329

Palabras clave:

Infâncias, Cultura Visual, Ensino de Arte, Estereótipos, Imaginário

Resumen

O presente artigo deriva de uma pesquisa maior em andamento, que compõe minha Dissertação de Mestrado intitulada: Eram muitas casas – provocando o imaginário infantil, na qual busco investigar como as crianças estão construindo seus imaginários mediados pela Cultura Visual. Tal estudo se configura através de uma pesquisa que utiliza alguns pressupostos etnográficos, bem como uma investigação sobre os artefatos visuais endereçados à infância, aportes teóricos dos Estudos da Cultura Visual e dos Estudos Pós-estruturalistas em educação.

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Publicado

2008-11-05

Cómo citar

Diefenthäler, D. L. (2008). PROVOCAÇÕES IMAGÉTICAS: O PROFESSOR COMO MEDIADOR DE AÇÕES PROPOSITORAS. Reflexão E Ação, 16(1), 08-26. https://doi.org/10.17058/rea.v16i1.329

Número

Sección

Artigos Temáticos