Políticas de Educação Escolar Indígena no Acre

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v28i1.13199

Palavras-chave:

Políticas Educacionais, Indígena, Acre.

Resumo

O artigo analisa uma das políticas educacionais para a diversidade, a de Educação Escolar Indígena - EEI. O estudo foca em problemas na sua efetivação, permitindo-nos refletir sobre seu desenvolvimento no Acre. Aponta os embates na sua definição, destacando o papel dos agentes envolvidos desde a formulação até a execução nos contextos formais. Toma como base metodológica o Ciclo de Políticas. Das questões resultantes destacamos o fato das propostas e práticas de EEI no Acre terem transformado os direitos educativos indígenas em obrigações de Estado, mas perdendo seu caráter de produção coletiva e autônoma.

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Biografia do Autor

José Alessandro Cândido da Silva, Universidade Federal do Acre - Campus Floresta

Prof. adjunto no Curso de Licenciatura Indígena da Universidade Federal do Acre - Campus Floresta. Atua ministrando disciplinas na área de Ciências da Educação.

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Publicado

2020-01-05

Como Citar

Cândido da Silva, J. A. (2020). Políticas de Educação Escolar Indígena no Acre. Reflexão E Ação, 28(1), 49-65. https://doi.org/10.17058/rea.v28i1.13199

Edição

Seção

Artigos do Fluxo