José de San Martín frente à tumba do soldado desconhecido: Uma análise de Revolución: el cruce de los Andes
DOI:
https://doi.org/10.17058/rzm.v7i1.12552Palavras-chave:
Memória coletiva. Bicentenário. Transnacionalismo. MultietnicidadeResumo
Este artigo analisa o discurso sobre a memória coletiva da independência argentina proposto no filme Revolución: el cruce de los Andes (Leandro Ipiña, 2011), coprodução argentino-espanhola realizada nas celebrações do bicentenário. Para tanto, focaremos em três aspectos do longa-metragem: a representação de José de San Martín, a ideia da massa anônima, transnacional e multiétnica como motor da emancipação e a centralidade do discurso sobre a liberdade.Downloads
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Publicado
2019-01-05
Como Citar
Del Valle Davila, I. (2019). José de San Martín frente à tumba do soldado desconhecido: Uma análise de Revolución: el cruce de los Andes. Rizoma, 7(1), 70-84. https://doi.org/10.17058/rzm.v7i1.12552
Edição
Seção
Dossiê
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