José de San Martín frente à tumba do soldado desconhecido: Uma análise de Revolución: el cruce de los Andes
DOI:
https://doi.org/10.17058/rzm.v7i1.12552Palabras clave:
Memória coletiva. Bicentenário. Transnacionalismo. MultietnicidadeResumen
Este artigo analisa o discurso sobre a memória coletiva da independência argentina proposto no filme Revolución: el cruce de los Andes (Leandro Ipiña, 2011), coprodução argentino-espanhola realizada nas celebrações do bicentenário. Para tanto, focaremos em três aspectos do longa-metragem: a representação de José de San Martín, a ideia da massa anônima, transnacional e multiétnica como motor da emancipação e a centralidade do discurso sobre a liberdade.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
##submission.downloads##
Publicado
2019-01-05
Cómo citar
Del Valle Davila, I. (2019). José de San Martín frente à tumba do soldado desconhecido: Uma análise de Revolución: el cruce de los Andes. Rizoma, 7(1), 70-84. https://doi.org/10.17058/rzm.v7i1.12552
Número
Sección
Dossiê