Influência Digital e Publicidade: fundamentos teórico-práticos de um hibridismo instrumental

Autores

  • José Maria Mendes Pereira Júnior PPGCOM/ UFPE

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v10i1.17066

Resumo

Em busca dos fundamentos teórico-práticos que orientem a interação entre influenciadores digitais e empresas anunciantes, este texto intenta pontuar as fronteiras híbridas neste trabalho de publicização. Alçadas, num contexto de dispersão de atenção e multiplicidade de mídias, a serem intermediadores na ordinariedade de seu ato de publicar, essas figuras permitem que o chamado marketing de influência pontue-se por vezes como publicidade, ora como relações públicas, outras como boca a boca, ou mesmo apenas como publisher. Uma variabilidade que permite o desapego à disciplina, mas continua a manter, de todo modo, os parâmetros intencionais de persuasão ao consumo, o que permite a sua plena integração como agente funcional da cadeia midiático-publicitaria.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Maria Mendes Pereira Júnior, PPGCOM/ UFPE

José Maria Mendes é doutor em Comunicação (UFPE), com doutorado-sanduíche no Media Studies da Queens College, em Nova York; mestre em Culturas Midiáticas Audiovisuais (UFPB), especialista em Criação Publicitária e bacharel em Publicidade e Propaganda (IESP). Membro do grupo de pesquisa PHinc - Publicidade Híbrida e Narrativas do Consumo.

Downloads

Publicado

2021-07-05

Como Citar

Pereira Júnior, J. M. M. . (2021). Influência Digital e Publicidade: fundamentos teórico-práticos de um hibridismo instrumental. Rizoma, 9(2). https://doi.org/10.17058/rzm.v10i1.17066

Edição

Seção

Artigos