Moda e publicidade em transição: a exposição imersiva Íon (2021) de Lucas Leão

Autores

  • Roberto Tietzmann PUCRS
  • Paula Regina Puhl PUCRS

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v10i1.17079

Resumo

Moda e publicidade sempre estiveram ligadas. Marcas usam a comunicação para criar vínculos e promoverem diálogos com a sociedade. Questionamos como a moda cria estratégias usando tecnologias imersivas em sua divulgação. Analisamos a exposição de moda imersiva Íon (2021) da marca brasileira Lucas Leão. A exposição une moda e tecnologia e promove a experiência da marca superando a dicotomia entre o físico e o digital.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roberto Tietzmann, PUCRS

Professor associado e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Escola de Comunicação, Artes e Design da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Doutor em Comunicação Social pela PUCRS em 2010, estudou efeitos visuais e narrativa cinematográfica. Seus interesses de pesquisa reúnem audiovisual, tecnologia, design e suas múltiplas relações.

Paula Regina Puhl, PUCRS

Jornalista, Doutora em Comunicação Social e professora da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos/PUCRS. Pertence ao grupo de pesquisa VIDICA - Grupo de pesquisa de Cultura Audiovisual Digital do Programa de Pós-Graduação em Comunicação na mesma instituição.

Downloads

Publicado

2021-07-05

Como Citar

Tietzmann, R., & Puhl, P. R. (2021). Moda e publicidade em transição: a exposição imersiva Íon (2021) de Lucas Leão. Rizoma, 9(2). https://doi.org/10.17058/rzm.v10i1.17079

Edição

Seção

Artigos