Fluxo transmidiático: entre as possibilidades de discutir a recepção no ambiente de mídias

Autores

  • Nathália dos Santos Silva Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Valdir Jose Morigi Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v3i1.5330

Palavras-chave:

Ambiente midiático, Recepção, Fluxo

Resumo

Este artigo busca na noção de fluxo uma possibilidade de discutir a recepção no ambiente midiático. A partir das contribuições Williams (1990), Jensen (1995) e Piedras (2009), propomos que um fluxo transmidiático é configurado no percurso do receptor entre as diferentes mídias postas em ambiência. Nessa reflexão, exploraremos tensionamentos característicos desse cenário, que tratarão da questão da simultaneidade de fluxos, da sua natureza contínua e do papel das narrativas, entre outras questões.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nathália dos Santos Silva, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na linha de pesquisa Mediações, Representações Culturais e Política.

Valdir Jose Morigi, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutor em Sociologia pela USP. Professor do Departamento de Comunicação e Informação do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Downloads

Publicado

2015-08-01

Como Citar

Silva, N. dos S., & Morigi, V. J. (2015). Fluxo transmidiático: entre as possibilidades de discutir a recepção no ambiente de mídias. Rizoma, 3(1), 81-93. https://doi.org/10.17058/rzm.v3i1.5330

Edição

Seção

Seção Livre