“Aniversário Guanabara”: comunicação, consumo e experiência comum
DOI:
https://doi.org/10.17058/rzm.v3i2.6131Palavras-chave:
Comunicação, consumo, comum, multidão.Resumo
Neste artigo, discutimos como experiências de consumo podem compreender muito mais que a simples venda e aquisição de bens ou serviços. Nosso foco está na experiência vivida de forma compartilhada, onde o desejo de estar junto, em meio à multidão, ganha mais destaque e relevância que a prática econômica do consumo. No evento “Aniversário Guanabara”, comprar barato é apenas um dos dados que orientam os consumidores. Tocar-se, esbarrar-se e vivenciar a confusão nos corredores do supermercado assumem um caráter de divertimento e prazer para muitos que ali estão.Downloads
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Publicado
2015-12-21
Como Citar
Maia, J. L. de A., & Machado, L. A. M. R. (2015). “Aniversário Guanabara”: comunicação, consumo e experiência comum. Rizoma, 3(2), 106-116. https://doi.org/10.17058/rzm.v3i2.6131
Edição
Seção
Artigos
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