Práticas de leitura medievais na era digital: a proposta de marginalidade no conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.17058/rzm.v3i1.6145Palavras-chave:
Práticas de leitura, Suportes papel e digital, Idade Média, Marginalidade no conhecimento.Resumo
A partir dos resultados de um relevamento empírico que inclui estudantes e professores de 2°e 5° ano de duas Faculdades de Advogacia e Engenharia em Sistemas, se propor a noção de marginalidade no conhecimento para as práticas de leituras atuais. Esta noção tem, em alguns aspectos, similitudes com as práticas de leitura que havia na Idade Média. Mesmo quando o acesso material está garantido, existe uma desigualdade relativa ao acesso cultural que deixa por fora ao maior porcentagem de leitores.Downloads
Downloads
Publicado
2015-08-01
Como Citar
Ayala, S. A. (2015). Práticas de leitura medievais na era digital: a proposta de marginalidade no conhecimento. Rizoma, 3(1), 117-130. https://doi.org/10.17058/rzm.v3i1.6145
Edição
Seção
Seção Livre
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.