Práticas de leitura medievais na era digital: a proposta de marginalidade no conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.17058/rzm.v3i1.6145Palabras clave:
Práticas de leitura, Suportes papel e digital, Idade Média, Marginalidade no conhecimento.Resumen
A partir dos resultados de um relevamento empírico que inclui estudantes e professores de 2°e 5° ano de duas Faculdades de Advogacia e Engenharia em Sistemas, se propor a noção de marginalidade no conhecimento para as práticas de leituras atuais. Esta noção tem, em alguns aspectos, similitudes com as práticas de leitura que havia na Idade Média. Mesmo quando o acesso material está garantido, existe uma desigualdade relativa ao acesso cultural que deixa por fora ao maior porcentagem de leitores.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
##submission.downloads##
Publicado
2015-08-01
Cómo citar
Ayala, S. A. (2015). Práticas de leitura medievais na era digital: a proposta de marginalidade no conhecimento. Rizoma, 3(1), 117-130. https://doi.org/10.17058/rzm.v3i1.6145
Número
Sección
Seção Livre