Ingeniería en comunicación social y opinión pública. Apunte a partir de la propuesta de Eulalio Ferrer

Autores

  • Jesús Galindo Cáceres

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v3i2.6580

Palavras-chave:

A opinião pública, Comunicología, Engenharia de Comunicação Social, Sistemas de Informação, Sistemas de Comunicação, Difusão, Interação.

Resumo

O texto é composto por três partes. Na primeira nota de síntese sobre a proposta geral Comunicologia e Engenharia de Comunicação Social é apresentada, enfatizando as figuras conceptuais de sistemas de informação e sistemas de comunicação. Na segunda parte um resumo do livro "Comunicação e Opinião Pública", Eulalio Ferrer, em dez pontos, enfatizando o projeto estrutural do conceito de opinião pública, matriz sociocultural considerado de vida coletiva ocorre. Na parte três de uma possível construção de Engenharia de Comunicação Social de Opinião Pública é explorado, relacionando a primeira parte com o segundo. Com base nos conceitos de sistema de informação e sistema de comunicação e construção de figuras difusão e interação, modelo de comunicação social proposta por Eulalio Ferrer tendo a democracia no centro explora a opinião pública, e pode ser Comunicologia lido por um sistema de comunicação social, cidadão colaboração interação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jesús Galindo Cáceres

Mexicano. Doctor en Ciencias Sociales. Autor de 29 libros y más de trescientos cincuenta artículos académicos publicados en catorce países de América y Europa. Promotor cultural en diversos proyectos desde 1972. Profesor en Argentina, Brasil, Colombia, Perú, España y México desde 1975. Miembro del Sistema Nacional de Investigadores SNI-CONACYT desde 1987, SNI III. Trabaja hoy en la Benemérita Universidad Autónoma de Puebla (2010-2013).

Downloads

Publicado

2015-12-21

Como Citar

Cáceres, J. G. (2015). Ingeniería en comunicación social y opinión pública. Apunte a partir de la propuesta de Eulalio Ferrer. Rizoma, 3(2), 35-46. https://doi.org/10.17058/rzm.v3i2.6580

Edição

Seção

Artigos