Ingeniería en comunicación social y opinión pública. Apunte a partir de la propuesta de Eulalio Ferrer

Autores/as

  • Jesús Galindo Cáceres

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v3i2.6580

Palabras clave:

A opinião pública, Comunicología, Engenharia de Comunicação Social, Sistemas de Informação, Sistemas de Comunicação, Difusão, Interação.

Resumen

O texto é composto por três partes. Na primeira nota de síntese sobre a proposta geral Comunicologia e Engenharia de Comunicação Social é apresentada, enfatizando as figuras conceptuais de sistemas de informação e sistemas de comunicação. Na segunda parte um resumo do livro "Comunicação e Opinião Pública", Eulalio Ferrer, em dez pontos, enfatizando o projeto estrutural do conceito de opinião pública, matriz sociocultural considerado de vida coletiva ocorre. Na parte três de uma possível construção de Engenharia de Comunicação Social de Opinião Pública é explorado, relacionando a primeira parte com o segundo. Com base nos conceitos de sistema de informação e sistema de comunicação e construção de figuras difusão e interação, modelo de comunicação social proposta por Eulalio Ferrer tendo a democracia no centro explora a opinião pública, e pode ser Comunicologia lido por um sistema de comunicação social, cidadão colaboração interação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Jesús Galindo Cáceres

Mexicano. Doctor en Ciencias Sociales. Autor de 29 libros y más de trescientos cincuenta artículos académicos publicados en catorce países de América y Europa. Promotor cultural en diversos proyectos desde 1972. Profesor en Argentina, Brasil, Colombia, Perú, España y México desde 1975. Miembro del Sistema Nacional de Investigadores SNI-CONACYT desde 1987, SNI III. Trabaja hoy en la Benemérita Universidad Autónoma de Puebla (2010-2013).

##submission.downloads##

Publicado

2015-12-21

Cómo citar

Cáceres, J. G. (2015). Ingeniería en comunicación social y opinión pública. Apunte a partir de la propuesta de Eulalio Ferrer. Rizoma, 3(2), 35-46. https://doi.org/10.17058/rzm.v3i2.6580

Número

Sección

Artigos