Aspectos da midiatização de classe e consumo na telenovela: a representação da mulher empreendedora de Paraisópolis
DOI:
https://doi.org/10.17058/rzm.v4i2.6774Palavras-chave:
midiatização, consumo, classe, mulher.Resumo
Com base no conceito de midiatização de classe e consumo, este artigo objetiva refletir sobre a imagem da mulher popular empreendedora na telenovela, considerando a produção verbal e visual. Com análise de cena específica da confeiteira Paulucha de I Love Paraisópolis (2015), busca-se levantar os possíveis sentidos discursivos no ritual de preparo alimentar da personagem, em interdiscursividade com a mídia e o contexto social. A análise toma como referência teórica o ethos discursivo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-12-31
Como Citar
Mauro, R., & Souza, L. (2016). Aspectos da midiatização de classe e consumo na telenovela: a representação da mulher empreendedora de Paraisópolis. Rizoma, 4(2), 93-107. https://doi.org/10.17058/rzm.v4i2.6774
Edição
Seção
Dossiê
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.