Aspectos da midiatização de classe e consumo na telenovela: a representação da mulher empreendedora de Paraisópolis
DOI:
https://doi.org/10.17058/rzm.v4i2.6774Palabras clave:
midiatização, consumo, classe, mulher.Resumen
Com base no conceito de midiatização de classe e consumo, este artigo objetiva refletir sobre a imagem da mulher popular empreendedora na telenovela, considerando a produção verbal e visual. Com análise de cena específica da confeiteira Paulucha de I Love Paraisópolis (2015), busca-se levantar os possíveis sentidos discursivos no ritual de preparo alimentar da personagem, em interdiscursividade com a mídia e o contexto social. A análise toma como referência teórica o ethos discursivo.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
##submission.downloads##
Publicado
2016-12-31
Cómo citar
Mauro, R., & Souza, L. (2016). Aspectos da midiatização de classe e consumo na telenovela: a representação da mulher empreendedora de Paraisópolis. Rizoma, 4(2), 93-107. https://doi.org/10.17058/rzm.v4i2.6774
Número
Sección
Dossiê