Design de espaços urbanos em mundos virtuais. Uma análise estético-espacial e semântico-funcional à comunicação publicitária inserida na paisagem (urbana) de cibercidades, metaversos e videogames
DOI:
https://doi.org/10.17058/rzm.v3i1.6828Palavras-chave:
cibercultura, mundos virtuais, design, publicidadeResumo
O artigo aborda questões estéticas e funcionais das representações de espaços urbanos em mundos virtuais. Além de estudar a experiência do indivíduo com cenários eletrônicos, é lançado um olhar crítico às inserções publicitárias na sua paisagem (urbana): Second Life (metaverso), GiraBologna (cibercidade) e Tomb Raider (videogame). A investigação é guiada por observações exploratórias e análises qualitativas, nos quais são identificados elementos da composição espacial e da interação do usuário que influenciam a experiência com anúncios publicitários em mundos virtuais.Downloads
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Publicado
2016-08-05
Como Citar
Zilles Borba, E., Zuffo, M., Mesquita, F., & Faria, L. P. (2016). Design de espaços urbanos em mundos virtuais. Uma análise estético-espacial e semântico-funcional à comunicação publicitária inserida na paisagem (urbana) de cibercidades, metaversos e videogames. Rizoma, 4(1), 124-137. https://doi.org/10.17058/rzm.v3i1.6828
Edição
Seção
Artigos
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