Amazônia nos games: preservação ambiental e estereótipos nos jogos digitais
DOI:
https://doi.org/10.17058/rzm.v4i2.7404Palavras-chave:
Jogos Digitais, Mídia, Amazônia, Representação.Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar e analisar os principais jogos digitais que contém elementos representativos sobre a região amazônica. A investigação foi fundamentada em pesquisa documental, bibliográfica e online para a busca dos dados empíricos (jogos digitais). Para a análise das representações utilizou-se o modelo de jogo digital, proposto por Pinheiro (2007). Verificaram-se circularidades nas representações sobre a Amazônia em inúmeros jogos encontrados, o que permite considerar esta mídia como relevante na construção e reiteração de sentidos historicamente consolidados sobre a região.Downloads
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Publicado
2016-12-31
Como Citar
Assis, B. M. de, & Costa, L. M. (2016). Amazônia nos games: preservação ambiental e estereótipos nos jogos digitais. Rizoma, 4(2), 187-204. https://doi.org/10.17058/rzm.v4i2.7404
Edição
Seção
Artigos
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