Amazônia nos games: preservação ambiental e estereótipos nos jogos digitais
DOI:
https://doi.org/10.17058/rzm.v4i2.7404Palabras clave:
Jogos Digitais, Mídia, Amazônia, Representação.Resumen
Este artigo tem como objetivo apresentar e analisar os principais jogos digitais que contém elementos representativos sobre a região amazônica. A investigação foi fundamentada em pesquisa documental, bibliográfica e online para a busca dos dados empíricos (jogos digitais). Para a análise das representações utilizou-se o modelo de jogo digital, proposto por Pinheiro (2007). Verificaram-se circularidades nas representações sobre a Amazônia em inúmeros jogos encontrados, o que permite considerar esta mídia como relevante na construção e reiteração de sentidos historicamente consolidados sobre a região.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
##submission.downloads##
Publicado
2016-12-31
Cómo citar
Assis, B. M. de, & Costa, L. M. (2016). Amazônia nos games: preservação ambiental e estereótipos nos jogos digitais. Rizoma, 4(2), 187-204. https://doi.org/10.17058/rzm.v4i2.7404
Número
Sección
Artigos