Recepção e Midiatização: enfoques epistemológicos

Autores

  • Rafael Drumond Universidade Federal de Ouro Preto

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v4i2.7656

Palavras-chave:

Epistemologia da Comunicação, Midiatização, Recepção.

Resumo

Este trabalho aproxima os estudos de recepção às teorias da midiatização social. Apresenta-se algumas características deste conceito, assim como sua relação com a matriz teórico-empírica dos estudos de recepção, notadamente as contribuições de Martín-Barbero. Por fim, busca-se redimensionar o escopo destas pesquisas a partir das transformações engendradas pela crescente midiatização social, o que implica a compreensão da recepção não apenas como prática de mídia, mas como campo de conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafael Drumond, Universidade Federal de Ouro Preto

Professor Mestre do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop)

Downloads

Publicado

2016-12-31

Como Citar

Drumond, R. (2016). Recepção e Midiatização: enfoques epistemológicos. Rizoma, 4(2), 68-78. https://doi.org/10.17058/rzm.v4i2.7656

Edição

Seção

Dossiê