Recepção e Midiatização: enfoques epistemológicos

Autores/as

  • Rafael Drumond Universidade Federal de Ouro Preto

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v4i2.7656

Palabras clave:

Epistemologia da Comunicação, Midiatização, Recepção.

Resumen

Este trabalho aproxima os estudos de recepção às teorias da midiatização social. Apresenta-se algumas características deste conceito, assim como sua relação com a matriz teórico-empírica dos estudos de recepção, notadamente as contribuições de Martín-Barbero. Por fim, busca-se redimensionar o escopo destas pesquisas a partir das transformações engendradas pela crescente midiatização social, o que implica a compreensão da recepção não apenas como prática de mídia, mas como campo de conhecimento.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Rafael Drumond, Universidade Federal de Ouro Preto

Professor Mestre do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop)

##submission.downloads##

Publicado

2016-12-31

Cómo citar

Drumond, R. (2016). Recepção e Midiatização: enfoques epistemológicos. Rizoma, 4(2), 68-78. https://doi.org/10.17058/rzm.v4i2.7656

Número

Sección

Dossiê