Mediação e diversidade de vozes: a ação das fontes na cobertura do movimento de ocupação nas escolas paranaenses

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v5i2.9455

Palavras-chave:

jornalismo, fontes, diversidade

Resumo

O artigo realiza uma análise da cobertura do Paraná TV 1ª Edição na última semana de outubro sobre o movimento de ocupação de escolas paranaenses. O objetivo é verificar a construção de sentido a partir dos enunciadores presentes enquanto fontes nas notícias apresentadas na plataforma online do telejornal. A coleta e análise dos dados foi realizada com o aporte teórico-metodológico da Análise Televisual (BECKER, 2012) ao lado de entrevistas semi-estruturadas com estudantes do movimento Ocupa na cidade de Guarapuava. A discussão envolve as mediações na construção da notícia com abordagens plurais e diversas nos estudos sobre jornalismo audiovisual.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luãn José Vaz Chagas, Programa de Pós Graduação em Comunicação Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (PPGJor) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e doutorando no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Downloads

Publicado

2018-01-03

Como Citar

Chagas, L. J. V. (2018). Mediação e diversidade de vozes: a ação das fontes na cobertura do movimento de ocupação nas escolas paranaenses. Rizoma, 5(2), 161-177. https://doi.org/10.17058/rzm.v5i2.9455

Edição

Seção

Seção Livre