Mediação e diversidade de vozes: a ação das fontes na cobertura do movimento de ocupação nas escolas paranaenses
DOI:
https://doi.org/10.17058/rzm.v5i2.9455Palavras-chave:
jornalismo, fontes, diversidadeResumo
O artigo realiza uma análise da cobertura do Paraná TV 1ª Edição na última semana de outubro sobre o movimento de ocupação de escolas paranaenses. O objetivo é verificar a construção de sentido a partir dos enunciadores presentes enquanto fontes nas notícias apresentadas na plataforma online do telejornal. A coleta e análise dos dados foi realizada com o aporte teórico-metodológico da Análise Televisual (BECKER, 2012) ao lado de entrevistas semi-estruturadas com estudantes do movimento Ocupa na cidade de Guarapuava. A discussão envolve as mediações na construção da notícia com abordagens plurais e diversas nos estudos sobre jornalismo audiovisual.Downloads
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Publicado
2018-01-03
Como Citar
Chagas, L. J. V. (2018). Mediação e diversidade de vozes: a ação das fontes na cobertura do movimento de ocupação nas escolas paranaenses. Rizoma, 5(2), 161-177. https://doi.org/10.17058/rzm.v5i2.9455
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