A propaganda política no Facebook: O uso das fanpages pelos principais candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte
DOI:
https://doi.org/10.17058/rzm.v6i1.9535Palavras-chave:
Comunicação Política, Democracia Digital, Eleição Municipal.Resumo
O artigo traz uma análise da inserção das redes sociais nas campanhas eleitorais em 2016, tomando como objeto de estudo as fanpages dos principais candidatos à disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte. Discute-se a relação simbiótica entre mídia e política e o impacto das mídias digitais nas disputas eleitorais. Foi realizada análise de conteúdo, a partir do recorte do primeiro turno de campanha, acionando as categorias conteúdo das fanpages e formatos utilizados.Downloads
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Publicado
2018-01-03
Como Citar
Fernandes, C. M., de oliveira, L. A., Gomes, V. B., & dos Santos, D. L. V. (2018). A propaganda política no Facebook: O uso das fanpages pelos principais candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte. Rizoma, 6(1), 74-88. https://doi.org/10.17058/rzm.v6i1.9535
Edição
Seção
Artigos
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