A propaganda política no Facebook: O uso das fanpages pelos principais candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte
DOI:
https://doi.org/10.17058/rzm.v6i1.9535Keywords:
Comunicação Política, Democracia Digital, Eleição Municipal.Abstract
O artigo traz uma análise da inserção das redes sociais nas campanhas eleitorais em 2016, tomando como objeto de estudo as fanpages dos principais candidatos à disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte. Discute-se a relação simbiótica entre mídia e política e o impacto das mídias digitais nas disputas eleitorais. Foi realizada análise de conteúdo, a partir do recorte do primeiro turno de campanha, acionando as categorias conteúdo das fanpages e formatos utilizados.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2018-01-03
How to Cite
Fernandes, C. M., de oliveira, L. A., Gomes, V. B., & dos Santos, D. L. V. (2018). A propaganda política no Facebook: O uso das fanpages pelos principais candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte. Rizoma, 6(1), 74-88. https://doi.org/10.17058/rzm.v6i1.9535
Issue
Section
Artigos