Comunicação e igrejas neopentecostais: a expansão da fé na mídia

Autores

  • Ivan Claudio Siqueira de Moraes Universidade do Planalto Catarinense
  • Jose Luiz Pereira de Arruda Universidade do Planalto Catarinense
  • Geraldo Augusto Locks Universidade do Planalto Catarinense
  • Luiz Henrique Zart Universidade do Planalto Catarinense

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v5i2.9536

Palavras-chave:

Neopentecostalismo, Mídia, Comunicação, Fé.

Resumo

A inserção de denominações neopentecostais tem produzido uma reconfiguração dos espaços dos meios de comunicação de massa, e alcançado seu objetivo: a expansão da fé na mídia. Analisando este fenômeno desenvolvido há poucas décadas no Brasil e no mundo, a pesquisa observa o desenvolvimento histórico, a manifestação discusiva e as formas de expressão pelas quais as igrejas têm se expandido com o apoio da televisão, abrigando a expressão de vários grupos religiosos, principalmente neopentecostais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ivan Claudio Siqueira de Moraes, Universidade do Planalto Catarinense

Mestrando UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina) / Professor do Curso de Jornalismo - UNIPLAC (Universidade do Planalto Catarinense)

Jose Luiz Pereira de Arruda, Universidade do Planalto Catarinense

Mestre em Comunicação Social - PUC/RS / Professor do Curso de Jornalismo - UNIPLAC (Universidade do Planalto Catarinense)

Geraldo Augusto Locks, Universidade do Planalto Catarinense

Doutor em Antropologia Social - UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) / Docente Pesquisador do PPGE/UNIPLAC (Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade do Planalto Catarinense).

Luiz Henrique Zart, Universidade do Planalto Catarinense

Mestrando UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina) / Graduado em Jornalismo - UNIPLAC (Universidade do Planalto Catarinense).

Downloads

Publicado

2018-01-03

Como Citar

Siqueira de Moraes, I. C., Pereira de Arruda, J. L., Locks, G. A., & Zart, L. H. (2018). Comunicação e igrejas neopentecostais: a expansão da fé na mídia. Rizoma, 5(2), 178-193. https://doi.org/10.17058/rzm.v5i2.9536

Edição

Seção

Seção Livre