Comunicação e igrejas neopentecostais: a expansão da fé na mídia

Autores/as

  • Ivan Claudio Siqueira de Moraes Universidade do Planalto Catarinense
  • Jose Luiz Pereira de Arruda Universidade do Planalto Catarinense
  • Geraldo Augusto Locks Universidade do Planalto Catarinense
  • Luiz Henrique Zart Universidade do Planalto Catarinense

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v5i2.9536

Palabras clave:

Neopentecostalismo, Mídia, Comunicação, Fé.

Resumen

A inserção de denominações neopentecostais tem produzido uma reconfiguração dos espaços dos meios de comunicação de massa, e alcançado seu objetivo: a expansão da fé na mídia. Analisando este fenômeno desenvolvido há poucas décadas no Brasil e no mundo, a pesquisa observa o desenvolvimento histórico, a manifestação discusiva e as formas de expressão pelas quais as igrejas têm se expandido com o apoio da televisão, abrigando a expressão de vários grupos religiosos, principalmente neopentecostais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ivan Claudio Siqueira de Moraes, Universidade do Planalto Catarinense

Mestrando UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina) / Professor do Curso de Jornalismo - UNIPLAC (Universidade do Planalto Catarinense)

Jose Luiz Pereira de Arruda, Universidade do Planalto Catarinense

Mestre em Comunicação Social - PUC/RS / Professor do Curso de Jornalismo - UNIPLAC (Universidade do Planalto Catarinense)

Geraldo Augusto Locks, Universidade do Planalto Catarinense

Doutor em Antropologia Social - UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) / Docente Pesquisador do PPGE/UNIPLAC (Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade do Planalto Catarinense).

Luiz Henrique Zart, Universidade do Planalto Catarinense

Mestrando UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina) / Graduado em Jornalismo - UNIPLAC (Universidade do Planalto Catarinense).

##submission.downloads##

Publicado

2018-01-03

Cómo citar

Siqueira de Moraes, I. C., Pereira de Arruda, J. L., Locks, G. A., & Zart, L. H. (2018). Comunicação e igrejas neopentecostais: a expansão da fé na mídia. Rizoma, 5(2), 178-193. https://doi.org/10.17058/rzm.v5i2.9536

Número

Sección

Seção Livre