Mediações e midiatização do consumo alimentar: #taeq e tendência da saudabilidade na rede

Authors

  • Lívia Silva de Souza Universidade de São Paulo
  • Eneus Trindade Universidade de São Paulo
  • Rafael Covanzi de Sousa

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v5i2.10533

Keywords:

alimentação, tendências, consumo, saudabilidade

Abstract

Na perspectiva das tendências do consumo alimentar conforme Madi et al (2010), observamos os modos como as cinco tendências globais da alimentação (sensorialidade, saudabilidade, sustentabilidade, praticidade e confiabilidade) comportam-se na circulação midiática nas redes. Aqui apresentamos os resultados quanto à tendência da saudabilidade, a partir da observação das interações em torno da marca Taeq, por meio da hashtag #taeq na rede social Instagram.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Lívia Silva de Souza, Universidade de São Paulo

Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Docente do curso de Publicidade e Propaganda na Faculdade Belas Artes e no FIAM-FAAM Centro Universitário. Membro do GESC3 - Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo da USP.

Eneus Trindade, Universidade de São Paulo

Professor doutor do PPGCOM/ECA/USP. Vice-Líder do GESC3 – Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo. Bolsista Produtividade CNPq e Coordenador PROCAD Capes 2013 USP, UFMS e UFRN.

Rafael Covanzi de Sousa

Estudante de graduação em Relações Públicas na ECA/USP.

Published

2018-01-03

How to Cite

Souza, L. S. de, Trindade, E., & de Sousa, R. C. (2018). Mediações e midiatização do consumo alimentar: #taeq e tendência da saudabilidade na rede. Rizoma, 5(2), 235-250. https://doi.org/10.17058/rzm.v5i2.10533

Issue

Section

Seção Livre