O papel do progresso: operações de midiatização sobre a implantação da Fábrica Suzano Papel e Celulose, na mídia de Imperatriz-MA.

Autores

  • Marcos Fábio Matos Universidade Federal do Maranhão

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v7i2.12989

Palavras-chave:

Jornalismo. Circulação. Midiatização.

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo analisar as operações de midiatização sobre a implantação da Fábrica Suzano de Papel e Celulose, em Imperatriz-MA. O corpus determinado é formado por 10 acontecimentos informativos, cotejados das edições impressa e online do jornal O Progresso e ainda de oito blogs locais e que abrangem o período que vai do início da construção da fábrica à sua inauguração. A investigação pretendeu desvelar como circula e se estabelece o discurso da Suzano em tais dispositivos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcos Fábio Matos, Universidade Federal do Maranhão

Bacharel em Comunicação Social - Jornalismo. Licenciado em Língua Portuguesa. Especialista em Língua Portuguesa. Mestre em Comunicação e Cultura. Doutor em Linguística e Língua Portuguesa. Pós-Doutorando em Comunicação.

Downloads

Publicado

2020-02-13

Como Citar

Matos, M. F. (2020). O papel do progresso: operações de midiatização sobre a implantação da Fábrica Suzano Papel e Celulose, na mídia de Imperatriz-MA. Rizoma, 7(2), 68-84. https://doi.org/10.17058/rzm.v7i2.12989

Edição

Seção

Artigos