Entrevista com Francisco Mesquita. Transeuntes, paisagens e mensagens em mutação com o cartaz camaleônico
DOI:
https://doi.org/10.17058/rzm.v6i1.12296Palabras clave:
comunicação visual, publicidade e propaganda, espaços urbanos, inovaçãoResumen
Conversamos sobre a evolução da comunicação em espaços urbanos com Francisco Mesquita, que atua junto à Universidade Fernando Pessoa, no Porto, em Portugal. Estudioso das narrativas, estéticas e materialidades dos cartazes publicitários, o professor lança um olhar crítico a questões técnicas, tecnológicas, estratégicas e socioculturais intrínsecas a estes dispositivos que revestem a paisagem das cidades. A entrevista transcorre no entendimento dos marcos evolutivos do cartaz, suas abordagens criativas, a comunicação das marcas com transeuntes, inovação em materiais e, também, pelas abordagens artísticas e sociais da publicidade como elemento que configura os centros urbanos. Recentemente, Mesquita lançou o livro “Do Paleo-cartaz ao Cartaz Camaleônico”, obra na qual aprofunda sua reflexão acerca da evolução da publicidade exterior.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
##submission.downloads##
Publicado
2018-01-03
Cómo citar
Zilles Borba, E. (2018). Entrevista com Francisco Mesquita. Transeuntes, paisagens e mensagens em mutação com o cartaz camaleônico. Rizoma, 6(1), 242-250. https://doi.org/10.17058/rzm.v6i1.12296
Número
Sección
Entrevista