Cinema, dança e movimento: um olhar para o sensível em Pina (2001)

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v6i2.12601

Palabras clave:

Cinema, Corpo, Dança, Pina Bausch.

Resumen

Uma infinidade de práticas e relações codificam e ressignificam o corpo para diferentes tempos e culturas, tendo a imagem como seu principal meio. As imagens do cinema e toda a sua complexidade, aguçam nosso olhar para um maior aprofundamento. Por isso, neste artigo, olhamos para o corpo com o auxílio das ideias de Aumont e Badiou e tentamos condensar noções para interpretações de imagens em movimento, relacionando cinema, corpo e dança em uma análise no documentário Pina (2011), de Win Wenders.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Samara Kalil, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Doutoranda em Comunicação Social (PUCRS), Mestre em Comunicação Social (PUCRS), Esp. em Jornalismo com Ênfase em Gestao de Novas Mídias (ESPM-Sul), Jornalista.

##submission.downloads##

Publicado

2018-07-07

Cómo citar

Kalil, S. (2018). Cinema, dança e movimento: um olhar para o sensível em Pina (2001). Rizoma, 6(2), 196-209. https://doi.org/10.17058/rzm.v6i2.12601

Número

Sección

Artigos