Evaluación del aprendizaje de lenguas a la luz de un enfoque multimedia y multimodal

Autores/as

  • Vanessa Garcia de Mattos Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) https://orcid.org/0000-0003-4927-4160
  • Agda Baracy Netto Unisc - Universidade de Santa Cruz do Sul
  • Darliana Sidiclea França Unisc - Universidade de Santa Cruz do Sul

Palabras clave:

Taller, Poesía, Pandemia, Herramientas virtuales

Resumen

Este artículo relata la experiencia de un taller online desarrollado durante X Colóquio Internacional Leitura e Cognição en la Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Inspirándose en los poemas de la obra Cada Coisa, se propuso una nueva mirada a los objetos cotidianos, repensados ​​desde el contexto de la pandemia, y que pudieran ser compartidos a través de herramientas virtuales. Mediante la aproximación entre la teoría y la práctica, se permitió la reflexión sobre la acción poética y sus consecuencias.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Vanessa Garcia de Mattos, Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)

Graduada em Produção em Mídia Audiovisual pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Mestranda em Letras pela mesma universidade, com o projeto "O Sobrenatural no Documentário Brasileiro Contemporâneo". Áreas de interesse: Cinema, Documentário e narrativas audiovisuais, explorando temáticas do sobrenatural e do insólito.

Agda Baracy Netto, Unisc - Universidade de Santa Cruz do Sul

Agda Baracy Netto é professora de Língua Portuguesa e de Produção Textual - Ensino Fundamental e Médio - do Colégio Mauá, em Santa Cruz do Sul. Possui graduação em Letras - Português / Espanhol pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2004) e Mestrado em Letras, bolsista CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2012). Atuou como professora nomeada de Língua Portuguesa e Literatura - Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul. Atualmente, é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL), bolsista CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), área de concentração "LEITURA: estudos linguísticos, literários e midiáticos", na Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), RS, Brasil.

Darliana Sidiclea França, Unisc - Universidade de Santa Cruz do Sul

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Maria (2012) e graduação em Letras Português/Inglês pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2009). Atualmente é Professora da PREFEITURA MUNICIPAL DE PASSA SETE; Supervisora Escolar na Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul; Professor de Língua Portuguesa - Secretaria da Educação RS; Coordenadora Pedagógica (voluntária) da Organização Comunitária: Projeto Arte e Cidadania (Sobradinho). Membro da Academia Centro Serra de Letras (Cadeira nº 20). Mestrado em Letras (Bolsista Capes) em andamento na Universidade de Santa Cruz do Sul.

##submission.downloads##

Publicado

2022-01-06

Cómo citar

Garcia de Mattos, V., Baracy Netto, A. ., & Sidiclea França, D. (2022). Evaluación del aprendizaje de lenguas a la luz de un enfoque multimedia y multimodal. Rizoma, 11(1), 66-79. Recuperado a partir de https://online.unisc.br/seer/index.php/rizoma/article/view/17336