O 1º de maio na "era da midiatização": novos movimentos, velhos sentidos em Veja
DOI:
https://doi.org/10.17058/rzm.v1i1.3508Palabras clave:
Midiatização. Discurso. Revista Veja.Resumen
Este artigo se propõe a analisar como a revista Veja construiu discursivamente o 1º de Maio – Dia do Trabalho, numa reportagem veiculada na edição do dia 9 de maio de 2007. A partir da inter-relação do aparato teórico da midiatização e da análise de discurso (de vertente francesa) desenvolvemos um mapeamento inicial de como esta data é midiatizada na imprensa e como essa dinâmica opera nos sentidos reproduzidos pelo veículo.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
##submission.downloads##
Publicado
2013-01-01
Cómo citar
Schuster, P. R., & Amaral, M. F. (2013). O 1º de maio na "era da midiatização": novos movimentos, velhos sentidos em Veja. Rizoma, 1(1), 100-113. https://doi.org/10.17058/rzm.v1i1.3508
Número
Sección
Artigos