Percepção visual em mundos virtuais. Consumindo mensagens publicitárias através dos olhos do avatar
DOI:
https://doi.org/10.17058/rzm.v2i1.4390Palabras clave:
publicidade, percepção visual, narrativa digital, videogameResumen
Assumir uma personalidade, controlar suas ações e executar tarefas são características instrinsecamente ligadas aos mundos virtuais, como por exemplo: os metaversos e os videojogos. Considerando este pensamento e, também, reconhecendo o avanço tecnológico de cenários imaginários, este artigo surge como uma discussão reflexiva acerca da percepção visual que temos de anúncios publicitários inseridos em mundos virtuais, acompanhada de estudo qualitativo com base nos dados coletados através de observações exploratórias no universo dos bits: Second Life (metaverso) e Pro Evolution Soccer (videojogo). Assim, lança-se um olhar crítico à presença da publicidade em espaços simuladores, a fim de compreender o modo que o nosso olho postiço consome mensagens publicitárias.Descargas
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Publicado
2014-07-18
Cómo citar
Zilles Borba, E. (2014). Percepção visual em mundos virtuais. Consumindo mensagens publicitárias através dos olhos do avatar. Rizoma, 2(1), 8-25. https://doi.org/10.17058/rzm.v2i1.4390
Número
Sección
Artigos
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