Posicionamento, identidade e visibilidade da marca

Autores

  • Eliane Meire Soares Raslan UEMG / PUCRS

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v2i1.4467

Resumo

O objetivo desta análise é desenvolver um estudo que explique a exposição da marca na construção da identidade. No mundo globalizado a marca perde espaço quando não adquire identidade. Tema que vem ganhando enorme dimensão para discussões no mercado de marcas. Pesquisas que trataram sobre a promoção da visibilidade; a gestão de marcas; a imagem de marca; a aplicação da identidade de marca; o posicionamento de marca; e/ou o comportamento de marca foram analisados na busca de compreendermos como as marcas constroem sua identidade.

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Biografia do Autor

Eliane Meire Soares Raslan, UEMG / PUCRS

Professora, orientadora e pesquisadora da UEMG. Doutora em Comunicação Social pela PUCRS, bolsista Capes, defesa maio/2014. Coordenadora de dois grupos de pesquisa: 1) CID – Comunicação, Imagem e Discurso da ED/UEMG; 2) CID – Comunicação, Imagem e Discurso, Linha de Pesquisa - LP: Práticas Culturais nas Mídias, Comportamentos e Imaginários da Sociedade da Comunicação. Coordenadora do NIQ - Núcleo de Quadrinhos e Ilustrações.

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Publicado

2014-07-18

Como Citar

Raslan, E. M. S. (2014). Posicionamento, identidade e visibilidade da marca. Rizoma, 2(1), 136-151. https://doi.org/10.17058/rzm.v2i1.4467

Edição

Seção

Artigos