Hamlet e a hermenêutica: Das muitas interpretações da triste estória do príncipe da Dinamarca

Autores/as

  • Marcelo Bolshaw Gomes Universidade Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v3i1.6422

Palabras clave:

hermenêutica1, artes dramáticas2, cinema3.

Resumen

Analisa-se aqui quatro adaptações de Hamlet, de William Shakespeare, para o cinema: Laurence Olivier (1948); Franco Zeffirelli (1990); Kenneth Branagh (1996) e Michael Almereyda (2000). E se discutem as relações da narrativa com a psicanálise e com a hermenêutica.

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Biografía del autor/a

Marcelo Bolshaw Gomes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

professor do programa de pós graduação em estudos da mídia da UFRN

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Publicado

2016-08-05

Cómo citar

Gomes, M. B. (2016). Hamlet e a hermenêutica: Das muitas interpretações da triste estória do príncipe da Dinamarca. Rizoma, 4(1), 166-181. https://doi.org/10.17058/rzm.v3i1.6422

Número

Sección

Artigos