A circulação da experiência da dor em narrativas no Facebook

Autores

  • Marlon Santa Maria Dias
  • Viviane Borelli

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v5i1.8323

Palavras-chave:

midiatização, circulação, narrativa, experiência

Resumo

Este trabalho reflete alguns aspectos da problemática da circulação na ambiência da midiatização. A partir de material coletado em um grupo de discussão no Facebook sobre a mobilização “Eu não mereço ser estuprada”, analisamos as estratégias discursivas que compõem os processos de enunciação da mobilização dos atores sociais. Apontamos a reconfiguração narrativa na circulação da experiência da dor e a criação de redes interativas de apoio e aconselhamento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marlon Santa Maria Dias

Mestre em Comunicação pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria. Bacharel em Comunicação Social, habilitação Jornalismo, também pela UFSM.

Viviane Borelli

Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), RS. Doutora em Ciências da Comunicação pela Unisinos.

Downloads

Publicado

2017-07-05

Como Citar

Dias, M. S. M., & Borelli, V. (2017). A circulação da experiência da dor em narrativas no Facebook. Rizoma, 5(1), 75-89. https://doi.org/10.17058/rzm.v5i1.8323

Edição

Seção

Artigos