Ativismo digital: uma análise da repercussão de campanhas feministas na internet

Autores/as

  • Carla Candida Rizzotto Universidade Federal do Paraná http://orcid.org/0000-0002-0847-4660
  • Natasha Meyer Universidade Federal do Paraná
  • Fernanda Castro de Sousa Universidade Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v5i1.8604

Palabras clave:

Ativismo digital, Feminismo, Análise de conteúdo, Facebook.

Resumen

Os movimentos sociais, dentre eles o movimento feminista, adotaram a internet como um espaço de debates e disseminação de ideias. O presente artigo tem como objetivo discutir o papel da internet como ferramenta de divulgação de demandas feministas, através da análise descritiva das campanhas “Chega de Fiu-fiu” e “Eu não mereço ser estuprada”. Também é objetivo deste artigo verificar a repercussão das campanhas citadas através da análise de conteúdo de comentários no Facebook.

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Biografía del autor/a

Carla Candida Rizzotto, Universidade Federal do Paraná

Doutora em Comunicação (Universidade Tuiuti do Paraná). Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná.

Natasha Meyer, Universidade Federal do Paraná

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Paraná.

Fernanda Castro de Sousa, Universidade Federal do Paraná

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Paraná.

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Publicado

2017-07-05

Cómo citar

Rizzotto, C. C., Meyer, N., & Castro de Sousa, F. (2017). Ativismo digital: uma análise da repercussão de campanhas feministas na internet. Rizoma, 5(1), 124-147. https://doi.org/10.17058/rzm.v5i1.8604

Número

Sección

Seção Livre