Jane Austen e Midiatização: uma análise da web série The Lizzie Bennet Diaries a partir da perspectiva da codificação/decodificação

Autores/as

  • Giovana Montes Celinski Universidade Tuiuti do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v6i1.9584

Palabras clave:

Codificação/Decodificação, Midiatização, Web série, The Lizzie Bennet Diaries.

Resumen

Este trabalho investiga a web série The Lizzie Bennet Diaries sob a perspectiva da codificação/decodificação (HALL, 2003). Com o objetivo de refletir sobre os processos de midiatização e a migração das narrativas clássicas para outros suportes, utilizou-se Calvino (2007), Barbosa (2012), Hepp e Hasebrink (2015). A partir da análise do episódio 84, observou-se que as potencialidades do meio online favorecem o surgimento de diferentes posições de decodificação dos discursos apresentados na série.

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Biografía del autor/a

Giovana Montes Celinski, Universidade Tuiuti do Paraná

Jornalista e professora do curso de Jornalismo da Faculdade Secal. Doutoranda em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Integrante do Grupo de Pesquisa Interações Comunicacionais, Imagens e Culturas Digitais - INCOM (UTP). Atua nos campos de comunicação da ciência e do jornalismo cultural e cidadão. O fotojornalismo, as novas tecnologias, a literatura e o cinema também são áreas de interesse.

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Publicado

2018-01-03

Cómo citar

Montes Celinski, G. (2018). Jane Austen e Midiatização: uma análise da web série The Lizzie Bennet Diaries a partir da perspectiva da codificação/decodificação. Rizoma, 6(1), 89-99. https://doi.org/10.17058/rzm.v6i1.9584

Número

Sección

Artigos