É legal aprender inglês! Crenças de crianças sobre a aprendizagem de inglês-LE

Autores

  • Isabela Tornopolski Queiroz
  • Raquel Cristina Mendes Carvalho

DOI:

https://doi.org/10.17058/signo.v35i0.1396

Palavras-chave:

Crenças. Aprendizagem. Inglês-LE. Crianças

Resumo

A presente pesquisa relata um estudo etnográfico sobre crenças de crianças a respeito da aprendizagem de inglês como língua estrangeira (inglês-LE). Estudos na área de crenças sobre ensino/aprendizagem de LE no Brasil vêm sendo desenvolvidos com bastante freqüência (BARCELOS, 2001, 2005, 2006; ABRAHÃO, 2006; BASSO, 2006), entretanto, pouco se vê a respeito das crenças de crianças que estão aprendendo um novo idioma. Assim, com o objetivo de identificar as crenças de 22 crianças de 6 a 10 anos de idade, solicitamos que essas crianças representassem com desenhos o que é aprender inglês-LE. Esses participantes são alunos de um curso particular de inglês-LE há 8 meses. Os resultados mostraram que para os alunos músicas, jogos, leitura, conversação são atividades marcantes da aula de inglês-LE, e que uma das finalidades de se aprender uma LE é para que possam viajar e conversar com estrangeiros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-01-18

Como Citar

Queiroz, I. T., & Carvalho, R. C. M. (2010). É legal aprender inglês! Crenças de crianças sobre a aprendizagem de inglês-LE. Signo, 35, 165-181. https://doi.org/10.17058/signo.v35i0.1396