Ensino de alemão em tempos remotos: o trabalho com criação de vídeos
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BARTON, D.; LEE, C. Atuar num mundo social textualmente mediado. in Linguagem online: textos e práticas digitais. São Paulo: Parábola Editorial, 2015, p. 39-62.
Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Educação é a Base. Brasília, MEC/CONSED/UNDIME, 2018.
BORGES, Flávia. G. B. Um olhar rizomático sobre o conceito de letramento digital. Trabalhos em Linguística Aplicada, v. 55, n. 3, p.703-730, 2016.
DUBOC, Ana Paula Martinez. Avaliação da aprendizagem de línguas e os multiletramentos. Est. Aval. Educ., v. 26, n. 63, p. 664-687, set./dez. 2015
FIGUEIREDO, Antonio Dias. O imperativo de uma escola para a autonomia. Sinal Aberto 25.08.2020. Disponível em https://www.sinalaberto.pt/o-imperativo-de-uma-escola-para-a-autonomia/?fbclid=IwAR3wzUenIkKhN1bMu3-5FWcvA6Xk5LwsaXgiBJzxe5_C0mql9uNT4TeVF4g. acesso em 30.08.2020
FREIRE, Paulo. Pedagogia do Oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1970.
GOMES, Sílvia; ANDRADE, Ana Isabel. Práticas de sensibilização à diversidade linguística: que contributos no desenvolvimento e na formação dos professores?. Saber & Educar, [S.l.], n. 14, nov. 2009. ISSN 1647-2144. Disponível em: . Acesso em: 17 Ago. 2020.
JEWITT, Carey. Multimodality, ‘‘Reading’’, and ‘‘Writing’’ for the 21st Century. Discourse: studies in the cultural politics of education. Vol. 26, N. 3, p. 315-331,September 2005.
KERSCH, D. F.; MARQUES, R. G. Redes sociais digitais na escola: possibilidades de conexão, produção de sentido e aprendizagem. Diálogo das Letras, Pau dos Ferros, v.06, n. 02, p. 343-362, jul./dez. 2017.
THE NEW LONDON GROUP. A Pedagogy of Multiliteracies: Designing Social Futures. Harvard Educational Review, v. 1, n.66, p. 60-92, 1996.
YAGELSKI, Robert P. Writing as Praxis. English Education, v.44, n.2 , p.188-204, Jan. 2012.
DOI: http://dx.doi.org/10.17058/signo.v46i85.15678

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Disponibilidade para depósito: permite o depósito das versões pré-print e pós-print de um artigo