Conto de fadas: o texto entre o leitor e o computador
DOI:
https://doi.org/10.17058/signo.v32i53.83Palavras-chave:
leitor. leitura. computadorResumo
Este trabalho descreve uma experiência de leitura do conto de fadas Chapeuzinho Vermelho, dos Irmãos Grimm, para crianças participantes da oficina do CLIC, em Porto Alegre, e sua recriação em forma de história em quadrinhos no computador, por essas mesmas crianças. O trabalho visa conhecer o nível de leitura delas ao criar a história com o auxílio do computador, e, também, de torná-las leitoras. Tal proposta, apresenta no primeiro momento a fundamentação teórica de Teoria da Literatura, Literatura Infantil e Informática. No segundo momento, se mostra o conto de fadas original e as cinco histórias em quadrinhos criadas pelas crianças. O terceiro destina-se à análise da releitura do conto de fadas ouvido, através do computador, bem como o uso que as crianças participantes fazem dele. Dessa forma, pode-se discutir as possibilidades de a literatura interagir com a nova tecnologia.Downloads
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