Apresentação
Resumen
-
Descargas
Citas
BAKER, C. Foundations of bilingual education and bilingualism. Third Edition. Clevedon, UK: Multilingual Matters Lt., 2001.
BOUVET, D. The path to language: Bilingual education for deaf children. Clevedon, Avon: Multilingual Matters, 1990.
CUMMINS, J. Rethinking the education of multilingual learners. A critical analysis of theoretical concepts. Bristol: Multilingual Matters, 2021.
GARCIA, O.; BAKER, C. Policy and practice in bilingual education: a reader extending the foundations. Clevedon, England; Philadelphia: Multilingual Matters Ltd., 1995.
GARCÍA, O.; LIN, A. M. Y.; MAY, S. (Eds.). Bilingual and multilingual education. Third edition. Cham, Switzerland: Springer International Publishing AG, 2017.
HUMPHRIES, T. Schooling in American Sign Language: A paradigm shift from a deficit model to a bilingual model in deaf education. Berkeley Review of Education, vol. 4, 2014, p. 7–33.
KURZ, C.; GOLOS, D.; KUNTZE, M.; HENNER, J.; SCOTT, J. (Eds.). Guidelines for multilingual deaf education teacher preparation programs. Washington, DC: Gallaudet University Press, 2021.
KYLE, J. G. (Ed.). Sign and School. Clevedon: Multilingual Matters, 1987.
MARSCHARK, M.; TANG, G.; KNOORS, H. (Eds.). Bilingualism and Bilingual Deaf Education. Oxford; New York: Oxford University Press, 2014.
MARSCHARK, M.; LAMPROPOULOU, V.; SKORDILIS, E. K. (Eds.). Diversity in Deaf Education. Oxford; New York: Oxford University Press, 2016.
MERTZANI, M.; BARBOSA, F. V.; FERNANDES, C. L. T. Dossiê Temático: O currículo de Língua de Sinais na Escola: reflexões, proposições e desafios. Revista Momento - Diálogos em Educação, vol. 31, n. 02, 2022. Rio Grande, Brasil: Editora FURG. Link: <https://periodicos.furg.br/momento/issue/view/838>.
PLAZA-PUST, C. Bilingualism and deafness. On language contact in the bilingual acquisition of sign language and written language. Preston, UK: Walter de Gruyter Inc., 2016.
SNODDON, K.; WEBER, J. C. (Eds.). Critical perspectives on plurilingualism in deaf education. Bristol: Multilingual Matters, 2021.
SVARTHOLM, K. 35 years of Bilingual Deaf Education – and then? Educar em Revista, n. 2, 2014, p. 33-50.
##submission.downloads##
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Declaro(amos) que o artigo submetido é pessoal, inédito, não representando reprodução, ainda que parcial, de obras de terceiros, assumindo a responsabilidade por todas as colocações e conceitos emitidos, bem como também autorizo(amos) sua publicação pela revista Signo, Universidade de Santa Cruz do Sul. Declaro(amos) exonerar a APESC/UNISC de todas e quaisquer responsabilidades, e indenizá-la por perdas e danos que venha a sofrer em caso de contestação (da originalidade e dos conceitos e ideias); Declaro(amos), caso o artigo seja aceito e publicado pela revista Signo, a cedência e transferência de forma definitiva e perpétua, irrevogável e irretratável, para a APESC, dos seus direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo denominado nesta declaração, para utilização da APESC em finalidade educacional. Concordo(amos) e estou(amos) ciente(s) de que a publicação eletrônica é de livre acesso, regida com uma Licença Os autores que publicam na Signo retêm os direitos autorais de seu trabalho, licenciando-o sob a Creative Commons Attribution License que permite que os artigos sejam reutilizados e redistribuídos sem restrições, desde que o trabalho original seja corretamente citado. A Signo é propriedade da Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul e hospeda na plataforma Open Journal System. Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.