Resenha: How we read now
DOI:
https://doi.org/10.17058/signo.v49i94.18912Resumen
A presente resenha tem como objeto de análise o livro "How we read now" (Baron, 2021). Nele, a autora discorre sobre as diferenças de processamento entre a leitura em papel e em meio digital, pesquisas sobre as preferências dos leitores por algum dos meios, o efeito da pandemia COVID-19 nos hábitos leitores, situações de leitura de documentos múltiplos, e o uso de estratégias para uma leitura eficiente tanto em papel quanto em tela ou áudio. O resumo da obra é acompanhado de comentários críticos e comparações entre os contextos norteamericano e brasileiro.
Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Declaro(amos) que o artigo submetido é pessoal, inédito, não representando reprodução, ainda que parcial, de obras de terceiros, assumindo a responsabilidade por todas as colocações e conceitos emitidos, bem como também autorizo(amos) sua publicação pela revista Signo, Universidade de Santa Cruz do Sul. Declaro(amos) exonerar a APESC/UNISC de todas e quaisquer responsabilidades, e indenizá-la por perdas e danos que venha a sofrer em caso de contestação (da originalidade e dos conceitos e ideias); Declaro(amos), caso o artigo seja aceito e publicado pela revista Signo, a cedência e transferência de forma definitiva e perpétua, irrevogável e irretratável, para a APESC, dos seus direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo denominado nesta declaração, para utilização da APESC em finalidade educacional. Concordo(amos) e estou(amos) ciente(s) de que a publicação eletrônica é de livre acesso, regida com uma Licença Os autores que publicam na Signo retêm os direitos autorais de seu trabalho, licenciando-o sob a Creative Commons Attribution License que permite que os artigos sejam reutilizados e redistribuídos sem restrições, desde que o trabalho original seja corretamente citado. A Signo é propriedade da Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul e hospeda na plataforma Open Journal System. Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.