O texto das redes sociais virtuais: marcas interacionais e processuais

Autores/as

  • Marlete Sandra Diedrich
  • Patricia da Silva Valério

DOI:

https://doi.org/10.17058/signo.v36i61.2134

Palabras clave:

Texto falado. Redes sociais. Interação.

Resumen

O propósito deste texto é, na perspectiva epistemológica da Análise da Conversação, discutir o caráter interacional e processual do texto produzido nas redes sociais virtuais. As redes sociais virtuais representam, portanto, gêneros textuais produzidos por um sujeito que tem como meio de produção a escrita, mas que procura usar estruturas linguísticas que simulem, neste uso, a língua em sua modalidade falada, numa clara tentativa de intensificar o processo interacional com os demais sujeitos envolvidos no ato enunciativo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

##submission.downloads##

Publicado

2011-07-01

Cómo citar

Diedrich, M. S., & Valério, P. da S. (2011). O texto das redes sociais virtuais: marcas interacionais e processuais. Signo, 36(61), 160-171. https://doi.org/10.17058/signo.v36i61.2134

Número

Sección

O texto e o discurso