Intelectuais e a mídia na eleição de Dilma Roussef

Auteurs-es

  • Juremir Machado da Silva

DOI :

https://doi.org/10.17058/signo.v36i61.2510

Résumé

Este artigo examina o papel da televisão e da internet na campanha eleitoral de 2010 que culminou com a escolha de Dilma Rousseff para presidência do Brasil. Dialoga, por outro lado, com a análise de um especialista em comunicação e política sobre a influência das redes sociais e da mídia convencional nas eleições vencidas pela candidata do Partido dos Trabalhadores (PT). Dialoga também com as ideias de Dominique Wolton sobre jornalismo, internet, informação, opinião e comunicação. Examina o cruzamento entre dois pontos de vista intelectuais com base num acontecimento político maior.

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Publié-e

2011-07-01

Comment citer

Silva, J. M. da. (2011). Intelectuais e a mídia na eleição de Dilma Roussef. Signo, 36(61), 41-50. https://doi.org/10.17058/signo.v36i61.2510